Início > Software Livre > Ubuntu 11.10 troca Evolution pelo Thunderbird

Ubuntu 11.10 troca Evolution pelo Thunderbird

A versão alpha 2 do Ubuntu 11.10 publicada agora traz uma nova mudança nas aplicações: o Thunderbird substitui o Evolution como cliente de e-mail padrão no liveCD.

O recente Thunderbird 5.0 tem agradado bastante pelas novidades e interface, tendo inúmeras correções que melhoraram inclusive o desempenho.

Thunderbird virá por padrão no Ubuntu 11.10

No Oneiric Ocelot tem-se então menos um programa clássico do GNOME. Várias mudanças foram feitas nas últimas versões do Ubuntu, como a inclusão do LibreOffice e Banshee no 11.04 e o Gwibber, Simple Scan e PiTiVi no 10.04 (este último no lugar do GIMP, o que gerou uma certa polêmica na época).

Naturalmente o Evolution poderá ser instalado manualmente sem complicação depois, mas a mudança da aplicação padrão sempre gera algumas discussões. O Thunderbird é muito popular e referência no ramo, provavelmente a aceitação será maior do que nos outros casos de trocas de programas.

Destacando as versões dos programas principais neste alpha: kernel 3.0-rc5, gcc 4.6.1, Firefox 5.0, Thunderbird 5.0 e um snapshot do Mesa 7.11.

O alpha 2 pode ser baixado aqui. Quem gosta de pegar uma versão em desenvolvimento fresquinha pode pegar as compilações diárias, normalmente mais atualizadas do que o último alpha ou beta (podem ser melhores ou piores, dependendo da sorte e do estágio de desenvolvimento). A versão final do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot deve ser lançada em 13 de outubro.

Fonte: Hardware.com.br

 

Anúncios
Categorias:Software Livre
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: