Início > Energia Limpa > Empresa constrói usina solar em 6 semanas

Empresa constrói usina solar em 6 semanas

O governo britânico elaborou um programa de incentivo a energia sustentável que paga uma taxa aos cidadãos que investem em geração própria de energia em suas casas e pequenos negócios. A ideia funcionou, mas também foi aproveitada por empresas para criar enormes “fazendas solares”, como a Conergy, que em apenas 6 semanas, construiu uma de 146 mil m², 21.600 painéis solares e 5MW.

O programa consiste em aos adeptos uma taxa por kWh gerado e mais uma taxa extra por kWh que não for usado e, consequentemente, “emprestado” à rede elétrica. No site Energy Saving Trust, que explica em detalhes a iniciativa, estima-se que uma casa com geração de 2,6kWp (watt-pico) poderia ganhar cerca de £ 1100. O potencial energético de uma usina de 5MW é suficiente para abastecer cerca de 1000 lares.

Como a ideia não era estimular grandes geradores de energia e sim casas e comunidades que tivessem pequenas fontes de energia sustentável, o governo anunciou que a partir de agosto haverá um corte nos incentivos a geradores de mais de 50kWh.

Segundo as autoridades, o medo é que essas “fazendas” consumam toda a verba inicialmente destinada a estimular produção de subsistência. A perspectiva do corte gerou uma verdadeira corrida para construir fazendas solares que, se passarem do prazo, devem ser economicamente inviáveis.

Fonte.: Revista Info

Anúncios
Categorias:Energia Limpa
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: